Transporte público em João Pessoa é precário porque é uma ‘mercadoria’, diz Yuri Ezequiel

Transporte público em João Pessoa é precário porque é uma ‘mercadoria’, diz Yuri Ezequiel
Em entrevista à Rádio Correio 98 FM, candidato também defendeu a construção de moradias populares no Centro de João Pessoa para zerar o déficit habitacional

O candidato a prefeito de João Pessoa pela Unidade Popular (UP), Yuri Ezequiel, defendeu a criação de uma empresa pública para gerenciar o transporte coletivo da Capital. A afirmação foi dada em uma entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM (Rede Correio Sat).

Na visão de Yuri, no modelo atual, o interesse não é a qualidade do transporte para a população e sim, o lucro.

Ele também afirmou que mesmo com subsídios de impostos com o ISS e o ICMS, o preço da passagem em João Pessoa é um dos mais caros do Brasil, considerando a distância percorrida pelos ônibus.

Yuri propôs a adoção de passe livre para estudantes, além de uma tarifa mensal de R$ 78 para uso livre dos ônibus pela população.

Falta de moradia é um problema central

O candidato também defendeu a construção de moradias populares na região central de João Pessoa como forma de zerar o déficit habitacional, que segundo ele, atinge 40 mil pessoas na Capital.

“Defendemos uma profunda reforma urbana, começando pelo Centro Histórico de João Pessoa, onde se encontram diversos prédios abandonados. Temos que fazer o devido processo de desapropriação desses prédios para construir moradia popular. E o que isso significa? Ter um Centro vivo, com desenvolvimento econômico, acesso a estrutura básica da prefeitura – saúde, educação, cultura, lazer, combater a insegurança e falta de iluminação pública”, disse.

Da Redação com Portal Correio