Em respeito à lei eleitoral o evento Guara Brega é adiado e terá nova data divulgada.

Em respeito à lei eleitoral o evento Guara Brega é adiado e terá nova data divulgada.

Na cidade de Guarabira, localizada no brejo paraibano, o evento Guara Brega foi adiado em respeito à lei eleitoral. A nova data será divulgada pela organização, que decidiu pelo adiamento seguindo orientações jurídicas de sua assessoria juridica.

Veja justificativas: 

A Organização do Evento FESTIVAL GUARABREGA CACHAÇA E BREGÃO vem a público, através de seu empresário idealizador e mediante sua assessoria jurídica, informar o ADIAMENTO do evento que seria realizado no dia 31 de agosto de 2024 às 17 horas, pelas considerações e motivos adiante transcritos:

Considerando que o idealizador do evento, Armando Rodrigues de Oliveira (Mallaguty Business), é postulante e pré-candidato a cargo eletivo de vereador nas próximas eleições municipais.
Considerando que o evento iria se realizar em período eleitoral e que poderia ser confundido com evento de cunho político com o fito de angariar votos.


Considerando ainda o respeito do empresário e pré-candidato idealizador com a legislação eleitoral, que veda expressamente, nos termos da Lei 11.300/06, a realização de “showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”.


Considerando por fim que, inobstante o evento que seria realizado não possuísse intenções políticas e fosse, inclusive, uma festa particular, entendemos por bem, respeitando a legislação vigente e as recomendações dos Tribunais Eleitorais, e ainda sob recomendação do jurídico da campanha, deliberar pelo seu ADIAMENTO.


Isto posto, fica decidido, em comum acordo, o ADIAMENTO DO EVENTO em questão, informando ainda que, tão logo houver nova data, o público será avisado.
Guarabira, 26 de julho de 2024.

Vejja documento 

Da assessoria Por Marcos Andrade