Jornalista paraibana denuncia uso indevido de suas fotos em plataforma de conteúdo adulto

Jornalista paraibana denuncia uso indevido de suas fotos em plataforma de conteúdo adulto

A jornalista paraibana Letícia Silva denunciou neste sábado (1º) o uso indevido de suas fotos em uma plataforma de conteúdo adulto. Ela descobriu a situação ao participar de uma trend no Instagram, onde se surpreendeu ao encontrar suas imagens em um site adulto ao buscar seu próprio nome no Google.

Antes de atuar como jornalista, Letícia comercializava biquínis e costumava tirar fotos utilizando os produtos para divulgar nas redes sociais. Segundo ela, alguém criou um perfil falso usando seu nome e suas fotos nesse site adulto, mantendo a conta ativa há pelo menos um ano.

Sentindo-se invadida e exposta, Letícia registrou um boletim de ocorrência na Central de Polícia, e a Polícia Civil vai investigar o caso. O delegado João Ricardo, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, deve assumir a investigação. Ele afirmou a importância de reunir o máximo de informações possíveis sobre o perfil e as postagens para iniciar a investigação cibernética.

Letícia compartilhou seu relato nas redes sociais, destacando o impacto pessoal do ocorrido e a necessidade de medidas legais para resolver a situação.

Da Redação por Marcos Andrade