Com transparência, município de Alagoinha segue regular e receberá dinheiro do Fundeb em 2025

Com transparência, município de Alagoinha segue regular e receberá dinheiro do Fundeb em 2025

O município de Alagoinha não corre o risco de perder o VAAT (Valor Anual Total por Aluno) referente ao ano de 2025. O VAAT é um indicador utilizado para calcular o montante investido por aluno na educação básica. O município de Alagoinha segue regularizado, cumprindo todos os prazos com transparência.

A Secretária Municipal de Educação, Jacielly Farias, informou que na próxima atualização cadastral, o município de Alagoinha não de constará na lista dos municípios que restam enviar os dados contábeis, orçamentários e fiscais no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi).

Conforme Jacielly, as informações solicitadas já foram encaminhadas e o município receberá normalmente a complementação da União ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na modalidade VAAT referente ao período de 2025.

“Alagoinha se destaca em relação aos recursos do Fundeb, é um dos poucos municípios da Paraíba que recebe a terceira complementação do VAAT. São 223 municípios em nosso Estado, apenas 90 municípios ficaram habilitados em 2024, entre eles, Alagoinha está inclusa. Isso mostra a responsabilidade do trabalho da gestão municipal em relação à educação pública. Estamos garantindo todas as informações com transparência para que os recursos da educação sejam disponibilizados da forma correta”, destacou Jacielly Farias – Secretária Municipal da Educação de Alagoinha.

Da Redação com  Manchete PB